segunda-feira, 14 de outubro de 2013
  Pois é, esse é o post que eu estava devendo para vocês desde antes de parar de mexer no blog, sabe aquele....de Jeans customizado com corante, então, finalmente fiz o short.
  Eu também tinha feito nesse short o processo da água sanitária , (se quiser aprender vá no link) então não sei se com jeans escuro vai dar certo, recomendo que vocês façam na água sanitária pelo menos para clarear o jeans para a cor fixar melhor.
Para faze-lo você irá precisar de meia xícara de sal, corante, água quente e uma bacia/balde. Eu estava com mais material por que ia desfiar o short mas a preguiça foi maior.

1º passo

determinar se quer degrade ou inteiro. Eu fiz inteiro por que não gostei das cores que eu tinha aqui dai usei meio vidrinho do vermelho e meio do azul para fazer roxo.
Obs: se for fazer degrade precisará de dois baldes e usará meio frasco para cada metade.

2°passo

Ferva a água e após seu fervimento adicione meia xícara de sal.
Sim, A meia xícara de sal é necessária, não é menos, é meia xícara, o sal ajuda na fixação então se você colocar pouco tem grande chance da cor sair toda do seu short quando for lavar.

3° passo

Após a água estar fervida e com sal, adicione o corante, não é qualquer corante é o para algodão ele vende em qualquer lugar e é bem baratinho.

4° passo

Coloque o short na água com corante e sal e fique o mudando de posição de tempo em tempo. Após feito isso deixe o short lá e depois o lave vai sair muita água colorida mas relaxe não vai sair a coloração de seu short.


Obs: O corte do short não está legal pois fui eu que fiz.
Não deu para ver bem como ele ficou por causa da câmera do celular já que esqueci o carregador na casa do meu pai tive que fotografar com ele mesmo.
Eu gostei do resultado ficou bem o roxo que eu queria, um tom meio violeta apesar de na foto parecer mais um vermelho claro.




2 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Seguidores